top of page
Search
  • marketing26368

Newsletter Hayastan All Armenian Fund #17

Updated: Apr 11, 2022






Para acessar a versão em outros idiomas:


Caros amigos,

Os últimos dois anos foram difíceis e desafiadores para todos nós em muitos aspectos. Os tempos difíceis da luta contra a pandemia COVID foram inesperadamente seguidos por uma guerra devastadora com todos os seus horrores. Como resultado, a Armênia lidou com uma dura nova realidade - militar ferido, muitos com traumas psicológicos; centenas de famílias deslocadas; infraestrutura destruída em Artsakh; comunidades fronteiriças vulneráveis ​​com graves problemas sociais, como água para irrigação, terras perdidas e queda econômica.


Graças à unidade de nossa nação e à colaboração construtiva entre a Armênia e a diáspora, desde os primeiros dias da eclosão da COVID-19 e da guerra, todos os esforços foram feitos para controlar os efeitos da pandemia e superar o pós-guerra crise. Por meio dos esforços conjuntos, centenas de soldados encontraram força e apoio para retornar a uma vida plena, os prédios residenciais, casas, instituições educacionais e estradas estratégicas que estão sendo construídas atualmente em Artsakh ajudam nossos compatriotas a começar uma nova vida com esperança no futuro.


Graças aos projetos vitais em andamento em várias aldeias das regiões de Syunik e Tavush, nossas comunidades de fronteira permanecerão firmes em suas terras. O grande projeto habitacional em Gyumri fará uma grande diferença nas condições de vida das famílias necessitadas e garantirá uma vida melhor para todos. A situação socioeconômica dos armênios libaneses, causada por múltiplas crises nos últimos anos, está sendo aliviada por meio do apoio financeiro vital e contínuo do Fundo.


Unidos em torno de objetivos comuns, Armênia, Artsakh e a diáspora enfrentarão todos os desafios com nova determinação. Hoje, mais do que nunca, devemos garantir a continuidade desses projetos vitais e o desenvolvimento de novos.


Estendemos nosso sincero agradecimento a todos aqueles que apoiaram nossos projetos, ajudando nossos compatriotas a olhar para o futuro com renovada esperança e otimismo.

Com os melhores votos,

Hayastan All Armenian Fund Team


 

MAIS DE 430 FAMÍLIAS PARA RECEBER NOVAS CASAS EM JANEIRO DE 2022



30 apartamentos recém-construídos em Artsakh já receberam seus residentes. Mais 100 famílias receberão um apartamento nos próximos dias e outras 300 em janeiro. Esses novos blocos residenciais foram construídos para as famílias de militares falecidos, famílias com várias crianças e pessoas deslocadas de suas casas. Posteriormente, os apartamentos serão fornecidos também para outros grupos de beneficiários.


Detalhes aqui

 

GYUMRI HOUSING CONTINUA

Mesmo o frio intenso não impede a construção de apartamentos para as famílias Gyumri. Reportagem da MIR TV sobre o projeto.

Detalhes no vídeo





 

CONSTRUÇÃO DE GRANDE ESCALA EM ARTSAKH

No ano passado, a agitação da construção em Arsakh não parou, com obras nas ruas Tumanyan e Tigran Mets em Stepanakert, um novo complexo habitacional no distrito de Ajapnyan, a redefinição da escola nº 6 na rua Arakelyan em 30 apartamentos, casas em Ivanyan aldeia e arredores assim como muitos outros. Tudo isso graças aos esforços conjuntos de armênios ao redor do mundo e implementados pelo Hayastan All Armenian Fund.

Detalhes aqui


 

HABITAÇÃO NA COMUNIDADE IVANYAN


O território administrativo da comunidade Ivanyan da região Askeran de Artsakh (Nagorno-Karabakh) tornou-se um grande canteiro de obras nos últimos meses. O projeto de construção do distrito é executado com o financiamento do Fundo Todo Armênio 'Hayastan'.

Em vários locais ao mesmo tempo, estão sendo realizadas obras de construção em grande escala de novos distritos, com o objetivo de superar a crise habitacional provocada pela guerra, criando um fundo habitacional e fornecendo moradia permanente para a população deslocada.

Detalhes aqui


 

RECONSTRUÇÃO DE INFRAESTRUTURA NA ARTSAKH


O Fundo continua a reconstrução e renovação de rodovias em Artsakh. 

A rodovia Martakert-Chankatagh-Stepanakert está em construção, as estradas de Nerkin Horatagh, Verin Horatagh, Kochoghot, Astghashen-Patara, comunidades Dahrav da região de Martakert e as estradas das comunidades Kaghartsin-Paravatumb da região de Martuni estão em reforma. 

Detalhes aqui

 

FORNECIMENTO DE ÁGUA ININTERRUPTO PARA BERKABER

A construção em grande escala da rede de irrigação Berkaber continua em Tavush. Este projeto estratégico estimulará a economia local, garantindo que 140 hectares de terra possam ser cultivados pela comunidade em Berkaber e nas aldeias vizinhas.

Detalhes aqui


 

O FUNDO CONTINUA A APOIAR SERVIÇOS


Desde outubro de 2020, o Hayastan All Armenian Fund continuou a apoiar militares por meio de vários programas de reabilitação, incluindo o fornecimento de próteses de membros superiores e inferiores de última geração, estabelecendo um laboratório de marcha, apoio psicológico e aparelhos auditivos.

Detalhes no vídeo

 

APOIO PSICOLÓGICO AOS SERVIÇOS

Em parceria com os Serviços Psicológicos Hilfmann e o Centro AYG, o Fundo desenvolveu uma série de iniciativas para fornecer apoio psicológico a militares, suas famílias e às famílias daqueles que perderam um ente querido na guerra.

Detalhes no vídeo



 

O FUNDO CONTINUA A APOIAR EDUCAÇÃO EM ARTSAKH

O Fundo continua a apoiar a educação em Artsakh, renovando e expandindo escolas e universidades e oferecendo melhores condições para todos os alunos.

Detalhes no vídeo





 

APOIO À ESCOLA DE HAGHARTSIN VILLAGE


A escola do vilarejo de Haghartsin, uma das maiores e mais antigas instituições de ensino em Tavush, vem educando alunos há mais de 120 anos e atualmente tem 556 alunos matriculados.

Graças à família Damlamian franco-armênia, 2 salas de aula foram totalmente mobiliadas, proporcionando um ambiente de aprendizagem confortável para alunos do 6º ao 9º ano.

Detalhes aqui

 

ENTREVISTA DE HAYKAK ARSHAMYAN COM NVER MNACAKANYAN


"Hoje, dois edifícios estão em construção em Gyumri para 40 famílias com oficinas no último andar e painéis solares para aquecimento. Dois edifícios adicionais para 60 famílias serão construídos em breve", disse o Diretor Executivo do Fundo Haykak Arshamyan durante uma entrevista com Nver Mnacakanyan.

Detalhes aqui

 

NATAL NA SMART ARMENIA

Troca de presentes de Natal entre os beneficiários do projeto conjunto Smart Armenia e do Fundo. As crianças ajudaram a decorar a árvore de Natal para comemorar o ano que se aproximava e criaram a atmosfera festiva perfeita.

Detalhes aqui


25 views0 comments

Comments


bottom of page