top of page
Search
  • marketing26368

Reunião do Conselho de Curadores do Hayastan All-Armenian Fund

Presidente do Fundo Armênia, "Hayastan Hamahaigagan Himnadram" e Presidente da República Armen Sargsyan, na presença do PM da Armênia, Nigol Pashinyan e do Presidente de Artsakh, Arayik Harutyunyan e Curadores, abre reunião extraordinária do Conselho de Curadores, ressaltando o atual momento crítico que a Armênia atravessa. Ressalta também as perdas de vidas na guerra, covid e problemas sociais. Pede união entre todos para que mantenham a confiança nos novos programas de ajuda humanitária para milhares de pessoas necessitadas da Armênia e Artsakh.


Confira o discurso, na íntegra, no video:

Segue abaixo o discurso do Presidente, traduzido pela nossa equipe de diretores do Fundo Nacional Armênia. (Seta Torian, Elizabeth Rigamonti e Armen Krikor Jahadian).


"Esta sessão do Conselho de Curadores do Fundo é extraordinária tanto em termos de sua agenda quanto das condições nas quais ocorre: as consequências da guerra, a tensa situação política na Armênia, a perda de vidas humanas e territórios, Artsakh gravemente ferido, pandemia coronavírus, profunda crise social, econômica e política e dificuldades.

Como resultado da guerra desencadeada pelo Azerbaijão, muitos de nossos compatriotas em Artsakh sofreram grandes perdas humanas e materiais: perderam suas casas, propriedades e, o que é mais doloroso, alguns deles perderam suas famílias e parentes. O Fundo está atualmente implementando um programa para apoiá-los.

No entanto, hoje, quero abordar uma questão importante, resumida em uma palavra como confiança.


Já tive a oportunidade de dizer que, como presidente do Conselho de Curadores do Fundo Armênia, estou profundamente preocupado que a quantia doada por nossos compatriotas e seus parentes para o Fundo tenha sido transferida para o governo, fato este que gerou ansiedade e descontentamento sobre as atividades do Fundo, que foi expressa verbalmente e por escrito. e até mesmo por membros individuais do Conselho de Curadores do Fundo. Este fato também se tornou motivo de especulações.

Tentaremos encontrar respostas concretas e práticas para resolver o problema para que o Fundo possa continuar suas atividades e implementar os programas importantes para os quais foi criado. Devemos fazer o nosso melhor para garantir que a confiança no Fundo Armênia seja cristalina, e não esteja em perigo de forma alguma.

Desde a minha eleição como Presidente do Conselho de Curadores do Fundo, expressei uma opinião de que o Fundo precisa de mudanças sérias. Durante a primeira sessão, até me ofereci para fazer sugestões sobre como melhorar as atividades do Fundo. A sessão especial de hoje é uma oportunidade para discutir não apenas a questão da confiança, e restaurá-la, mas também para pensar, ou pelo menos começar a pensar, em tomar medidas verdadeiramente radicais para transformar o Fundo como uma estrutura, e torná-lo um fenômeno Pan Armênio. Não só pensemos, mas também ajamos nessa direção.


Não se trata apenas de Regulamento, mas da estratégia e das táticas, da cultura e da forma de pensar. Por outro lado, gostaria de repetir uma ideia expressa na sessão anterior dos Curadores. Qualquer mudança nas atividades do Fundo, do jurídico ao moral e psicológico, deve ter uma mensagem clara: o Fundo Armênia deve ser uma estrutura acima de suspeitas, suposições e especulações, e seus objetivos e alvos são Armênia, Artsakh e Armênios da Diáspora. Continuo mantendo a visão de que precisamos de uma nova visão, e um plano de ação, em sintonia com hoje e amanhã, porque hoje Armênia e Artsakh são diferentes de meses atrás. Hoje, o mundo é diferente. Hoje, nossos compatriotas, que são nossos doadores, vivem em um mundo novo em mudança; portanto, devemos também ser um Fundo moderno. E, claro, as consequências da pandemia e da guerra nos confrontaram com desafios mais sérios.


O Fundo, como uma organização Pan Armênia, tem a obrigação de estar na vanguarda da resolução desses problemas. Em primeiro lugar, esta lista deve incluir apoio às famílias de nossos compatriotas caídos e soldados feridos, além de resolver seus problemas de saúde também encontrar acomodação para nossos compatriotas deslocados de suas casas em Artsakh.

Além de tudo isso, devemos iniciar e implementar projetos de desenvolvimento.

Nesta sessão, discutiremos questões que são de vital importância e requerem soluções urgentes.

Desejo um trabalho produtivo a todos nós.

Ao mesmo tempo, exorto todos a deixar de lado todos os interesses e questões políticas, pessoais e outros interesses e questões, para tomar decisões bem consideradas que ajudarão a restaurar a confiança no Fundo, e transformar essa estrutura em uma locomotiva que moverá o resto das organizações de caridade armênias."

As discussões sobre os temas da agenda seguiram o discurso de abertura do presidente.


Fonte: https://www.president.am/hy/press-release/item/2021/03/16/President-Armen-Sarkissian-Zoom-meeting/

11 views0 comments

Comments


bottom of page